quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MANOELITA acessô

Lenço, lencinho, pra dar aquele charminho :)

Acessórios são uma ótima opção pra somar estilo e personalidade ao look, né não?! Pensando nisso, surgiu a MANOELITA acessô <3 Funciona como um lencinho pra colocar no pescoço e dar aquele charminho massa ao look. 

Funciona bem ou não funciona? *.*

Essa Manoelita acessô é uma peça toda feita à mão em cerca de 5 horas de dedicação, paciência e carinho. Pode ser encomendada em outras cores, tá?

Curtiu?
Dê um salve aqui (não se esqueça de colocar o e-mail de contato), ou na fanpage do Facebook, ou por e-mail mesmo ou pelo Instagram. 

Beijos caveirosos, com amor <3

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

MANOELITA

Chegou a hora! 

Vamos conhecer a Manoelita?

Como todas as amardurinhas, a Manoelita é também muito versátil. Esbanja estilo de forma muy digna e graciosa. Ela chegou pra botar poesia no nosso dia-a-dia, sabe? Pra quebrar o cinza da rotina e encher de encanto quem veste e quem admira, hehehe.

Não é à toa que foi batizada de Manoelita. 
É uma pequena homenagem a Manoel de Barros, o poeta que mais brincou com as palavras. Manoelita faz nascer caveiras de linhas sem formas (porém cheias de ideias e quereres) e transforma a malha reta e inteira em pedaços de tiras cheias de ginga e movimento. É pra quem não tem medo de ser todos os dias. Não digo aqueles que são em definitivo, me refiro às pessoas que vão sendo, e sendo são muito mais do que imaginam e pensam.

Enfim, chega de blablabla, né?

Espia essa belezura no corpo, que pode ser com mangas ou sem, como tudo na vida :D



A intenção é que cada um(a) personalize como quiser, escolhendo a cor/estampa da malha e a cor do crochê. Esse modelo precisa de um pouco mais de atenção na personalização por causa das franjas (lindas, lindas, lindas). Elas são em malha de algodão, então fiquem atentos no composê crochê-estampa/cor-franjas ;) Com isso em mente, pode pirar o cabeção e ousar mesmo! (adoro!)

O crochê de caveiras é todo feito à mão em cerca de 5 horas de dedicação, paciência e carinho. É manual mesmo, bem handmade, do jeito que "nóis gosta" :D E só pra constar: há muitas cores de linhas para o crochê, então se tiver curiosidade em alguma, é só chamar e eu mando foto com os tons que tenho!

Lembrando que essa peça entra naquele esquema lindo de reaproveitamento do crochê, tá? Quando a malha ficar velhinha e desbotada, AMARDURA renova esta peça, trocando a malha e conservando o crochê.

As franjas são tiras de malha de algodão cortadas, esticadas e colocadas uma a uma! :O Inclusive, elas são removíveis, tá? (mas quem é que vai tirar a graça de ser da Manoelita? heheh porém nada contra, atenda a sua vontade e seja feliz!). 

Já que tocamos nesse assunto, pra galera minimalista que acha lindo tudo isso mas gosta mesmo do basicão, que vive pronta e tá sempre linda, eis uma opção:

Essa é sem manga, mas pode ser com manguinha também, como vocês devem estar cansados e cansadas de saber. O corte desse modelo é mara e as costas é mais comprida que a frente. E uma opção bem legal pra quem não quer estampa corrida nem uma peça lisa de tudo, é esse carimbo aí, ó <3


É isso mesmo, pode escrever o que quiser, tô aqui pra isso! O que a gente veste é o que gente é sim; vestir-se é um modo de expressão e a parte mais linda de tudo isso é ver como cada um(a) gosta de se expressar com as roupas. 

Quem tiver interesse sobre medidas e valores, é só dar um salve, tá? :) Pode ser por aqui (só não se esquecem de deixar um e-mail de contato), pela fanpage no Facebook, pelo e-mail ou pelo instagram.

Manoelita manda beijos!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PRAIEIRA cropped 100% handmade

Praieira é a cara do verão :)

É toda feita à mão com paciência e dedicação. A Praieira veio pra vestir com frescor e beleza! Você pode personalizá-la encomendando na cor que quiser. E o comprimento também pode ser personalizado, hein!


Mais pertinho... :)

Outros looks...

Um zoom nessa lindeza de ponto <3

A etiqueta <3

Coisa linda, né?

Informações:

PRAIEIRA cropped 100% handmade
100% algodão egípcio

Medidas:
comprimento: 44cm 
largura: 86cm
M
comprimento: 44cm
largura: 90cm
G
comprimento: 44cm
largura: 94cm

Obs: a margem de erro é de 2cm para mais ou para menos.
Obs 2: as medidas podem ser personalizadas para que se adeque da melhor forma em cada corpo.

Qualquer dúvida, entre em contato! :)

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

BOÊMIA vestido franjas

Tô bexxxta de tanta beleza! :O

Essa é a Boêmia vestido franjas, gente! Chegou chegando pra fazer todo mundo se apaixonar. Tem crochê, tem franjas, tem estampa, mas pode ser liso etc e tal. 

É tamanho único e o comprimento do vestido é personalizável. De acordo com sua altura, já que aqui ninguém é produzido em série com as mesmas medidas, né? heheh

Mais fotos...

Sente o movimento, a leveza, a beleza... <3
Apaixonou?!
Vem falar comigo :)

Informações:

BOÊMIA vestido franjas
100% viscose
100% algodão (franjas)
100% algodão egípcio (crochê)

Tamanho único
*comprimento personalizável

Qualquer dúvida, entre em contato! ;) 

sábado, 25 de julho de 2015

BOÊMIA

Por que BOÊMIA?

Boêmia é daquelas que gostam de se divertir, sabe? É livre, leve e solta. É bem free spirit, (per)feita pra quem preza a liberdade acima de tudo. Não é migué, é sério.

É tamanho único, ou seja, veste todos os corpos com total liberdade! <3
Porém, contudo, todavia, se necessário, pode ser feita um pouco menor ou um pouco maior, sempre respeitando o corpo e preferência de cada uma.

Por ter uma modelagem geométrica, as sobras no corte desse modelo são mínimas, praticamente nulas. E, caso sobre, por ser sempre forma geométrica sem curva, o reaproveitamento é muito mais fácil! :) 

Você pode personalizar (!!!) sua Boêmia escolhendo a cor ou estampa. Corre lá no álbum ESTAMPAS na fanpage da marca e se joga nessa brincadeira gostosa de inventar e criar. Para esse modelo, escolha MALHA DE VISCOSE ou VISCOSE (tecido).

E quais as variações desse modelo?
Opa, senta que lá vem... heheh

CROPPED
Essa foi feita em viscose (100% viscose). Reparem que a caída em viscose é diferente da caída em malha de viscose (96% viscose / 04% elastano).
***na primeira foto, a Boêmia foi feita um teco menor. Aqui tudo depende de você e do seu corpo, a gente vai tentando adaptar as peças da melhor forma possível pra todo mundo ser feliz e livre! 


Que tal essas feitas em malha de viscose? <3
Viu? Pode ser estampada ou lisa, do jeito que você quiser!


BOÊMIA BLUSA
Em malha de viscose (96% viscose / 04% elastano) nessa estampa "vintage", o que acham? Não gostou da estampa? Tem problema não, corre lá no álbum na fanpage pra escolher outra! :D

Estampa samambaias em tecido 100% viscose. Tanto a malha quanto o tecido são frescos, fáceis de passar e têm toque macio. É bem bom de usar nesse nosso clima tropical! A Boêmia blusa é bem versátil, pode ser usada por dentro da calça/saia ou por fora, bem soltinha e despojada. 


BOÊMIA VESTIDO
É coisa phyna!

Com cinto...

... sem cinto.
Sentiu a versatilidade desse modelo? Esse vermelho escuro lindo de cair o queixo é malha de viscose. De cor lisa, é atemporal, elegante e clássico. Nesse caso, o vestido já é um look completo, então ouse e abuse dos acessórios! ;)

em tecido 100% viscose de flamingos <3

e no clássico poás!
sem cinto, phyna e elegante...

...com cinto!

Obs.: tá pra sair um longo (inclusive, COM CROCHÊ!), aguardem! :)

E aí, curtiu?
Qual é mais a sua cara? Cropped, blusa ou vestido? Tecido ou malha? Estampado ou liso? Tô curiosa!

Aqui vão as medidas padrão, mas tudo pode ser personalizado:

Cropped - tamanho único
Largura total: 116cm
Comprimento: 45cm 

Blusa - tamanho único
Largura total: 116cm
Comprimento: 60cm

Vestido - tamanho único
Largura total: 116cm
Comprimento: 90cm

*** a margem de erro é de 2cm para mais ou para menos.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato! ;)

sábado, 23 de maio de 2015

SAMBADÊRA midi

Comprimento midi pra quem gosta de variar!

SAMBADÊRA midi é short, cós alto, cheio de charme e elegância. Midi é aquele comprimento, sabe? Nem curto, nem longo, pára no meio e ali fica, na lindeza de ser nem isso e aquilo, enfim, MIDI! ;) E aí, um dia, quando enjoar, customize e transforme em uma SAMBADÊRA short curto, ó que belezinha!

Pode ser lisa, como nas fotos, pode ser estampada, pode ser como você quiser (desde que eu seja capaz de assim fazer, claro).

... com BOÊMIA blusa

Tô xonada... <3

Informações:

SAMBADÊRA MIDI
96% viscose / 04%elastano

Medidas:

PP
Cintura (elástico): 63cm
Comprimento proporcional à altura
Cintura (elástico): 65cm
Comprimento proporcional à altura
M
Cintura (elástico): 69cm
Comprimento proporcional à altura
G
Cintura (elástico): 73cm
Comprimento proporcional à altura
GG
Cintura (elástico): 77cm
Comprimento proporcional à altura

Obs.: a margem de erro é de 2cm para mais ou para menos.
Obs. 2: a medida do elástico deve ser menor que a sua medida de cintura.

Qualquer dúvida, entre em contato!

SAMBADÊRA short

Que tal na malha jeans? <3

SAMBADÊRA short é puro amor, isso a gente já sabe e aprova! :) Pensando nisso, juntamos duas coisas supimpas: conforto + jeans. Perfeito, não? Essa SAMBADÊRA foi feita em uma malha jeans. A verdade verdadeira é que não é exatamente jeans, mas super imita o jeans em malha, o que resulta em uma peça neutra como todo jeans que se preza.

Zoom...
Etiqueta feita com retalhos reaproveitados e zoom na malha jeans!

No corpitcho...
Olha a ginga da garota... 
heheh
...com BOÊMIA blusa

frente, lateral costas...
... com FRANCESINHA cropped

Curtiu? 
Amou?
Entre em contato! :)

Informações:

SAMBADÊRA SHORT
Malha jeans
65% poliéster / 30% algodão / 05% elastano

Medidas:

PP
Cintura (elástico): 63cm
Comprimento proporcional à altura
Cintura (elástico): 65cm
Comprimento proporcional à altura
M
Cintura (elástico): 69cm
Comprimento proporcional à altura
G
Cintura (elástico): 73cm
Comprimento proporcional à altura
GG
Cintura (elástico): 77cm
Comprimento proporcional à altura

Obs.: a margem de erro é de 2cm para mais ou para menos.
Obs. 2: a medida do elástico deve ser menor que a sua medida de cintura.

Qualquer dúvida, entre em contato!