sábado, 1 de novembro de 2014

Essência


Acredito que em tudo que envolve criatividade/subjetividade existe uma essência intimamente ligada ao autor, seja de uma pintura, uma escultura, uma música e, por que não?, uma peça de roupa. Estamos brutalmente acostumados com o fast fashion, nos adaptamos a vestir aquilo que nos é imposto sem ter a delicadeza de pensar de onde veio, como foi feito e por que é assim. Diante de todos esses (e muitos outros que nem eu mesma sei que tenho) questionamentos, surgiu AMARDURA, feita pra preencher o vazio que a moda muitas vezes nos causa. É um experimento cheio de princípios. Não é perfeito nem acabado, está em constante construção e adaptação.

Apresento a vocês do que é composta a marca AMARDURA. Por ora, com uma breve explicação:

- Linha CROCHÊ: peças inteiras feitas de crochê, 100% handmade (feito à mão).
- Linha RECICLÊ: peças feitas a partir do reaproveitamento de retalhos, com ou sem detalhes de crochê e peças recicladas/customizadas.
- Linha COMPOSÊ: peças carregadas de sentimentos de amizade e amor, em que você pode se presentear e presentear alguém. Como? Através de detalhes nas vestimentas que estabeleçam essa ligação, como um crochê, uma cor ou uma estampa.
- Linha MODÊ: peças feitas a partir de malhas novas, as quais são escolhidas a dedo e com muito cuidado (estampas e cores realmente especiais e atemporais).

Cada item citado acima merece uma explicação muito mais específica. Em breve! :)

As linhas Crochê, Reciclê, Composê e Modê não existem sozinhas, estão sempre interligadas formando um todo que é a marca AMARDURA. Os princípios handmade, slow fashion, sustentabilidade e interação são a essência. Todas elas permitem que você personalize sua peça, de acordo com a disponibilidade de materiais. Dessa forma, você sabe de onde veio, como foi produzido e por que é assim. 

A nossa segunda pele merece todo esse carinho. Carinho com a gente e carinho com o planeta! <3

Nenhum comentário: